Bob Weir onstage with Trey Anastasio in 2012. Taylor Hill/FilmMagic

Trey Anastasio presta homenagem emocionante a Bob Weir após morte do ícone do Grateful Dead

Trey Anastasio, vocalista do Phish, abriu o último show público de Bob Weir em agosto passado no Golden Gate Park com Dead & Company. Após a morte de Weir aos 78 anos, Anastasio publicou uma longa e emocionante homenagem ao amigo no Instagram.

Uma amizade profunda forjada na música

Este realmente dói. Eu realmente o amava. Ele era um amigo doce, gentil e gentil, e nunca acreditei que isso aconteceria tão cedo“, escreveu Anastasio, fazendo referência aos shows de despedida do Grateful Dead em 2015, o Fare Thee Well.

A conexão entre os dois se aprofundou antes desse evento histórico. “Fui para a casa de praia dele e passamos três noites lá sozinhos, só nós dois: tocando violão, cozinhando ovos mexidos, ouvindo discos, malhando, conversando e caminhando na praia”, lembrou Anastasio.

Histórias pessoais e lições de vida

Na casa de Weir, Anastasio ouviu histórias incríveis dos anos formativos do Grateful Dead:

“Ele me contou que ainda estava no ensino médio quando aconteceu o primeiro teste de ácido. Quando acabou, o sol apareceu e ele teve que fazer o dever de casa de matemática enquanto corria de volta para a escola no trem. Ele disse que depois do segundo ou terceiro teste de ácido, olhou para o dever de casa e disse: ‘Não’. E foi isso. O resto de sua vida foi na estrada, no Grateful Dead e em outras bandas.”

Anastasio destacou a sabedoria única de Weir: “Ele falou comigo sobre todas as perdas em torno do Grateful Dead, tantos amigos que morreram. Ele disse que John Belushi estava nos bastidores de um show do Dead na noite anterior à sua morte, parecendo muito cinzento e doentio, e Bobby disse a ele que talvez quisesse pensar em desacelerar.”

Homenagens de toda a indústria musical

Anastasio não está sozinho em sua tristeza. Outros artistas e figuras importantes também prestaram homenagens:

  • Don Felder (Eagles)

  • Micah Nelson

  • Andy Cohen (Bravo)

  • Don Was (colega de Weir no Wolf Bros)

“A música que ele ajudou a criar nos últimos 60 anos continuará a ser sentida por gerações. Como ele cantou em uma das minhas músicas favoritas do Dead: ‘a música nunca vai parar'”, escreveu Was.

“Descanse em paz, Bobby. Obrigado por todos os presentes que você trouxe ao mundo e por todo o amor que você deu a tantos de nós.” — Trey Anastasio

Fonte: rollingstone.com

Facebook
Twitter
WhatsApp
Reddit