A aguardada reunião do Mr. Bungle continua em ritmo intenso desde 2020 — e, como era de se esperar, cheia de momentos imprevisíveis. Apesar de alguns obstáculos ao longo do caminho, como o período em que Mike Patton precisou cancelar turnês por questões de saúde mental (ou quando ele tentou derrubar um drone durante o Knotfest Chile), a banda segue em alta e claramente se divertindo nos palcos.
Na última quinta-feira (15), o grupo surpreendeu os fãs durante apresentação em Zapopan, no México, ao tocar “Retrovertigo” parcialmente pela primeira vez desde o ano 2000. O momento histórico aconteceu no Teatro Estudio Cavaret, para delírio do público que acompanhava o show.
A faixa, uma das mais emblemáticas do álbum “California” (1999), é considerada uma das composições mais melódicas e emocionalmente intensas da discografia da banda — conhecida por mesclar técnicas de jazz, metal, pop e experimentalismo sonoro com humor anárquico.
Além da raridade “Retrovertigo”, o Mr. Bungle também apresentou dois covers inéditos em seu repertório ao vivo:
“Tuyo”, de Rodrigo Amarante (tema da série Narcos)
“Refuse/Resist”, clássico do Sepultura
Essas inclusões reforçam a natureza imprevisível dos shows do projeto, que reúne Mike Patton (Faith No More), Trey Spruance, Trevor Dunn, Scott Ian (Anthrax) e Dave Lombardo (Slayer) — todos exibindo o virtuosismo e o senso de humor que tornaram o Mr. Bungle uma das bandas mais cultuadas do rock alternativo.
Assista ao trecho de “Retrovertigo” registrado por fãs abaixo.
Fonte: stereogum.com





