A estrela do Afrobeats, Asake, emitiu um comunicado depois que uma mulher morreu no meio de uma multidão em seu show no Quênia, o segundo incidente desse tipo em um de seus shows.
Karen Lojore morreu no sábado à noite como resultado de uma multidão durante o show de Asake no Estádio Nyayo de Nairóbi, os relatórios da BBC. Em sua história no Instagram, Asake escreveu o seguinte:
Estou arrasado com o trágico incidente que ocorreu no festival de 20 de dezembro em Nairobi.
Meu coração está com a família, amigos e entes queridos de Karen Lojore, e prometo apoiar e fazer o meu melhor para entender o que aconteceu. Os responsáveis devem ser responsabilizados.
A música sempre foi minha forma de compartilhar amor e alegria, e parte meu coração que alguém tenha passado por tal perda. Meus pensamentos estão com todos os que estão em luto e rezo para que Karen descanse em paz.
Deus abençoe o Quênia
O promotor, Tukutane Entertainment, também emitiu um comunicado:
Estamos profundamente tristes em confirmar que ocorreu um trágico incidente durante o nosso concerto de 20 de dezembro, resultando na perda de vidas.
Nossos corações estão com a família, amigos e entes queridos afetados por esta perda devastadora. Apresentamos nossas mais profundas condolências durante este momento incrivelmente difícil.
A segurança e o bem-estar de todos que comparecem aos nossos eventos é algo que levamos muito a sério.
Estamos cooperando plenamente com os serviços de emergência e as autoridades competentes enquanto trabalham para compreender o que aconteceu.
Por respeito à família e à investigação em andamento, não especularemos sobre as circunstâncias do incidente.
Estamos empenhados em abordar esta situação com cuidado, transparência e
responsabilização e compartilhará informações adicionais conforme apropriado e em coordenação com as autoridades relevantes.Sinceramente seu,
Esta não é a primeira vez que uma multidão sofre algo sobre um show do Asake. Três anos atrás, ele compartilhou uma mensagem depois que centenas de pessoas invadiram a Brixton Academy de Londres, com capacidade para 3.000 pessoas, durante seu show, que ocasionou a ida de várias pessoas para o hospital.
Fonte: stereogum.com





