Os roqueiros indie que apoiaram Zohran Mamdani durante sua campanha para prefeito de Nova York continuam próximos agora que o político inicia oficialmente seu mandato.
Entre eles está Lucy Dacus, integrante do supergrupo Boygenius, que havia recebido Mamdani no palco durante seu show no festival All Things Go. Nesta quinta-feira (2), a cantora marcou presença novamente — desta vez, na cerimônia de posse do novo prefeito.
(Mamdan também celebrou um marco simbólico na cidade: este é o primeiro dia sem o uso de MetroCards no sistema de transporte público — o futuro, de fato, começou!)
A cerimônia e a canção simbólica
Depois de ser empossado à meia-noite, Mamdani participou de um evento oficial de inauguração na Prefeitura, realizado na manhã de hoje.
Durante a celebração, Lucy Dacus apresentou uma versão emocionante de “Bread and Roses”, antigo hino político associado ao movimento sufragista e aos direitos trabalhistas.
A letra, inspirada no poema homônimo escrito por James Oppenheim em 1911, já havia sido gravada por nomes como Judy Collins, Pete Seeger, Utah Phillips e até Phil Ochs.
Dacus viveu seu momento histórico no evento, cantando acompanhada por Sarah Goldstone no Omnichord, enquanto o ator e cantor Mandy Patinkin também realizou uma performance especial durante a cerimônia.
Um gesto político e poético
A escolha de “Bread and Roses” como trilha da cerimônia reforça o simbolismo social e progressista da nova administração de Mamdani — um político conhecido por seu apoio às artes, à cultura e aos movimentos de base em Nova York.
Fonte: stereogum.com





