Uma das faixas inéditas mais mitificadas de D’Angelo chegou à internet.
Quando D’Angelo deu uma longa entrevista à Red Bull Music Academy em 2014, a Questlove apareceu para conversar, e perto do final da palestra, o líder da banda Roots falou sobre uma música inédita chamada “Bitch”, gravada em 1996 durante as mesmas sessões que renderam o Illadelph Halflife,. Chamado de “Bitch”, originalmente destinado a trilha sonora do Set It Off, o início do Vodu era – um dos primeiros exemplos de aprimoramento da vibração desequilibrada e descolada, influenciada por J Dilla que a equipe do Soulquarians aperfeiçoaria para o segundo álbum de D’Angelo de 2000.
Apenas alguns meses após a morte de D’Angelo, esse tesouro chegou à internet. (veja no Reddit ) Essa surpresa inclui a primeira gravação publicamente disponível de “Bitch”. Acontece que o vocal do início do vídeo “Me And They Dreamin’ Eyes Of Mine” de D’Angelo foi tirado de “Bitch”, e esse é um pequeno vislumbre da música que estava ali o tempo todo. No entanto, a verdadeira atração aqui é o groove empregado na gravação, um dos ritmos que forçou Questlove a renunciar ao som mais rígido que ele vinha perseguindo em favor da pulsação rítmica mais “bêbada” e “desleixada”, iniciada por Dilla. “Eu estava bêbado, mas aquele som era perfeito”, lembrou o baterista de “Bitch”.
Abaixo, ouça “Bitch”, e revisite (em inglês) a entrevista da Red Bull Music Academy. (é um vídeo incrível, mas se quiser pular para a “Bitch”, vá por volta de 1 hora e 12 minutos.)
Fonte: stereogum.com





