Kim Petras; Zohran Mamdani Maya Dehlin Spach/WireImage; Udo Salters Photography/Getty Images

Kim Petras vai enviar álbum para Mamdani se ele proibir as carruagens de cavalos em NY

Zohran Mamdani é oficialmente um “Bunhead” — e Kim Petras já aproveitou o momento para fazer uma proposta inusitada (e bastante alinhada à sua causa pelos direitos dos animais).

Na segunda-feira, o prefeito eleito de Nova York declarou seu apreço pela cantora em uma entrevista à revista Interview.
O elogio acabou rendendo uma resposta direta da popstar: Petras ofereceu uma cópia antecipada de seu novo álbum, ainda inédito, caso Mamdani concorde em banir as carruagens puxadas por cavalos do Central Park.

“Zohran Mamdani, estou disposto a te enviar meu novo álbum em particular, se conseguirmos proibir as carruagens do Central Park”, escreveu Petras no X (antigo Twitter), junto de uma captura da entrevista em que o político define o single “I Like Ur Look” como “uma ótima música”.

Em seguida, a cantora respondeu à própria publicação com uma captura de tela de um vídeo fictício intitulado “Mamdani faz anúncio de transição”, acrescentando de forma bem-humorada:

“Os sinais sempre estiveram lá…” — uma referência espirituosa à sua identidade como mulher trans.

O tema, no entanto, vai além da brincadeira online. Mamdani já havia reconhecido anteriormente que as carruagens puxadas por cavalos representam um “problema significativo” em Nova York. Durante a campanha municipal de 2025 — marcada por intensos debates —, essa foi uma das raras pautas com apoio unânime entre todos os candidatos.

Mesmo Andrew Cuomo, principal rival de Mamdani na corrida eleitoral, afirmou em setembro:

“Essa é a única questão em que estamos todos de acordo: vamos libertar os cavalos.”

No início de outubro, Mamdani declarou que pretendia visitar pessoalmente os estábulos e criar um painel de avaliação do bem-estar dos animais, em parceria com lideranças trabalhistas e comunitárias, para buscar uma “solução justa” sobre o futuro das carruagens.

Em nota enviada à Rolling StoneAshley Byrne, diretora da PETA, comemorou o posicionamento de Kim Petras e a possibilidade de mudanças concretas sob a nova administração:

“Os desejos de Kim refletem o sentimento da maioria dos nova-iorquinos — incluindo os apoiadores de Zohran”, afirmou Byrne.
“Esperamos que sua gestão inaugure uma nova era para Nova York, em que o espetáculo cruel de cavalos desmaiando de exaustão, se ferindo em colisões ou fugindo em pânico pelo Central Park se torne apenas uma lembrança distante — vergonhosa e embaraçosa.”


Fonte: rollingstone.com

Facebook
Twitter
WhatsApp
Reddit