Morrissey Jim Dyson/Getty Images

Morrissey cancela mais shows nos EUA “devido a reação adversa a medicamento”

Morrissey iniciou 2026 do mesmo modo que encerrou 2025cancelando apresentações de última hora.
O cantor britânico, que suspendeu toda a turnê sul-americana e seus shows no México em novembro passado alegando “exaustão extrema”, adiou novamente sua agenda de shows.

Apresentações em Rancho Mirage e San Diego afetadas

Morrissey estava escalado para se apresentar no último sábado (3) em Rancho Mirage, na Califórnia. No entanto, um comunicado publicado no site Morrissey-Solo anunciou que o concerto foi adiado “devido a uma reação adversa a um medicamento prescrito”.

Segundo a nota, o público deve guardar os ingressos, que serão válidos para uma nova data ainda a ser anunciada.

Já o show marcado para 6 de janeiro em San Diego, no San Diego Civic Theatre, foi cancelado completamente — e não apenas adiado.
Em comunicado nas redes sociais, o teatro informou que o evento, que já havia sido remarcado de 1º de maio de 2025, foi “cancelado”, e que reembolsos estão disponíveis no ponto de compra.

Ainda não está claro se esse cancelamento também está relacionado à reação adversa ao medicamento mencionada pelo artista.

Histórico de cancelamentos e próximos passos

Morrissey deve retornar aos palcos em 10 de janeiro, em San Antonio (Texas), seguido de cinco shows nos Estados Unidos até 22 de janeiro, antes de iniciar uma turnê europeia em fevereiro.

Um concerto em 25 de janeiro na República Dominicana, entretanto, já foi cancelado no final de dezembro.

O cantor tem enfrentado críticas pelo alto número de cancelamentos e adiamentos.
De acordo com o Metro UKforam 22 apresentações canceladas e 10 adiadas somente em 2025 — o que torna o início de 2026 uma repetição do mesmo cenário.

Novos álbuns a caminho

Apesar dos contratempos, há boas notícias para os fãs.
Em dezembro, Morrissey assinou contrato com a gravadora Sire Records para lançar dois álbuns inéditos que estavam arquivados há anos.
Esses seriam seus primeiros LPs desde 2020, quando lançou I Am Not a Dog on a Chain (Eu Não Sou um Cachorro Acorrentado).

Com novos discos e mais uma tentativa de retornar aos palcos, 2026 promete ser decisivo para a carreira de Morrissey — caso ele consiga, desta vez, manter a agenda em dia.

Fonte: rollingstone.com

Facebook
Twitter
WhatsApp
Reddit