Willie Nelson recebe homenagem de Bob Dylan

Willie Nelson recebe homenagem de Bob Dylan

Willie Nelson é alvo do novo perfil newyorker hoje. O escritor Alex Abramovich acompanhou Nelson, 92, em turnê este ano, para ter uma visão desta fase final de sua vida lendária. Há muitas informações dignas de nota na história. Por exemplo, a COVID-19 deixou Nelson tão doente que ele quase partiu, e a sua esposa, Annie, ofereceu-se para fazer isso se ele quisesse. Abramovich inclui comentários de artistas que tocaram na turnê Outlaw Music Festival deste ano, incluindo Jeff Tweedy, da Wilco, que admira a visão de Nelson da América como “uma grande tenda” e seu objetivo nas corporações e não nas pessoas. O político texano Beto O’Rourke, por quem Nelson fez campanha, chama Nelson de “o melhor do Texas: você pode ser uma aberração, um esquisito, um cowboy, um fazendeiro, um violoncelista, o que for”.

Também na programação do Outlaw Music Festival deste ano estava a lenda Bob Dylan, 84, que ofereceu uma declaração por escrito sobre Nelson para o artigo. Está guardado bem no final da peça, como deveria estar, porque dá um final e tanto. Aqui está o que disse:

É difícil falar de Willie sem dizer algo estúpido ou irrelevante, ele é muito de tudo. Como você pode entendê-lo? Como você definiria o indefinível ou o insondável? O que há para dizer? Alma Viking Antiga? Mestre Construtor do Impossível? Poeta patrono de pessoas que nunca se encaixam e não se importam muito com isso? Filósofo Moonshine? Cantora de Tumbleweed com doutorado? Trovador de bandana vermelha, tranças como cordas gêmeas laçando a eternidade? O que você diria de um cara que toca um violão velho e surrado e que trata como se fosse o último cachorro leal do universo? Aparição de cowboy, escreve músicas com buracos pelos quais você pode rastejar para escapar de alguma coisa. Voz como uma luz quente de varanda acesa para os andarilhos que se despediram cedo demais ou ficaram muito tempo. Eu acho que você pode dizer tudo isso. Mas realmente não diz muito nem explica nada sobre Willie. Pessoalmente sempre o conheci como um homem gentil, generoso, tolerante e compreensivo com as fragilidades humanas, um benfeitor, um pai e um amigo. Ele é como o ar invisível. Ele é alto e baixo. Ele está em harmonia com a natureza. E é isso que faz dele Willie.

Qualquer um que faça Dylan se abrir assim prestou um grande serviço, então parabéns a Alex Abramovich e gratidão eterna a Willie Nelson.

Fonte

Facebook
Twitter
WhatsApp
Reddit